Atenção: seu aplicativo paprika tem novidades. Descubra quais são!

Como o objetivo da eyllo é sempre melhorar seus serviços para fornecer ao usuário uma experiência cada vez mais completa com o aplicativo de realidade aumentada, o paprika, estamos colocando à disposição dos donos de smartphones Android a nova versão do app.

Cenário do Foursquare visualizado no mapa.

Cenário do Foursquare visualizado no mapa.

Agora, além da visualização dos pontos de interesse nos cenários, você também poderá vê-los no mapa, bem como identificar a sua localização exata em relação a eles. Saiba agora o que há de novo no seu paprika:

-> Novo mapa com geotags:
Ao acionar o seu app, você deverá escolher um cenário. Ao fazer isto, as informações do que está ao seu redor irão aparecer na tela, como sempre. Você poderá escolher o raio de alcance e girar seu celular para encontrar os geotags que o visor indica. Porém, você poderá, agora, ver esta localização física no mapa. Após escolher o cenário, volte para o menu e clique na opção ‘MAPA’. Automaticamente, as informações do cenário escolhido previamente irão carregar, mostrando os locais de origem. Assim, caso você tenha encontrado algo interessante no cenário de realidade aumentada, poderá localizá-lo no mapa.
Nota: ao contrário de carregar o cenário em realidade aumentada, na primeira opção do menu, em que você ‘enxerga’ os geotags na medida em que aponta na direção deles, no mapa você vê a localização. Ou seja, os pontos marcados não irão sair do lugar conforme você gire o seu celular.

Novo mapa disponível no paprika.

Novo mapa disponível no paprika.

-> Localização:
Outra novidade bacana é que agora você pode escolher o idioma, entre inglês e português (brasileiro). Na verdade, o app agora vai reconhecer a língua que você usa no seu aparelho. Por que isso? Bem, porque muita gente que curte tecnologia, como os nossos desenvolvedores, está acostumada a utilizar esses gadgets e apps em inglês. Daí, para atender a todos os públicos, habilitamos esta opção.

-> Alerta de conexão:
Ah, agora quando você ativar o seu paprika e sua internet não estiver ativa (seja seu pacote de dados ou wi-fi), o app vai avisar se a função estiver desligada tão logo você tente carregar um cenário.

-> Correção de erros:
Como toda boa atualização, corrigimos aqueles probleminhas que impedem o melhor funcionamento do app e tiram nosso sono. Muitos deles você nem vê, mas nós sabemos que eles existem e tratamos de resolvê-los. Contudo, se o seu app apresentar algum problema, não deixe de reportá-lo na solicitação de relatório que será enviada ao seu aparelho para que possamos cuidar disso o mais rapidamente possível.

-> Modernizando a recepção:
Como buscamos melhorar a experiência do app, infelizmente, tivemos que aumentar as exigências de suporte para ele. Por isso, esta nova versão não suporta mais telas pequenas de celulares ou smartphones. Outro detalhe para o qual você deverá ficar atento, já para a próxima atualização, é que esta é a última versão para Android 2.1. A próxima exigirá, ao menos, Android 2.2.

Já disponibilizamos esta nova versão no Google Play Store e, em breve, você receberá um alerta de atualização. Caso não tenha ainda e ficou curioso para ver como funciona este app de realidade aumentada e geolocalização, baixe agora.

O que achou das novidades? Alguma sugestão para a próxima atualização? Deixe seu comentário ou opinião aqui no blog da eyllo.

2 comments

  1. luiz says:

    Meus efusivos protestos quanto a discriminação dos “sem-tela”. Pelo visto vcs concordam que tamanho é documento. Pois saibam que o meu é pequeno e dá muito prazer, pois entra em todos os lugares, não aperta nem incomoda na calça, é fácil de apalpar, operar e manusear. Todos o adoram, principalmente as meninas com suas mãos pequenas e delicadas. Acham-no uma gracinha, delicado, bom de pegar e, ainda falando do telefone, não preciso de uma tela grande, afinal ela só precisa mostrar o que quero ver (!).
    Em que pese saber que vcs estão utilizando o bom-senso pra tomar tal decisão, fico triste em não poder acompanhar a evolução deste seu excelente trabalho pela telinha de meu LG p350.
    Parabéns à equipe e obrigado pela oportunidade.

    • alessandra says:

      Olá Luiz,

      Não temos preconceito com relação ao tamanho, rs… Não é nada disso. É apenas uma forma de melhorar o desempenho do aplicativo. Além do que, nesta versão atual, você ainda poderá usufruir do app sem problemas… E, quem sabe na próxima atualização, você também já não tenha um maior! rs

      Agradecemos muito a sua participação e os seus elogios. Continuamos contando com as suas sugestões, ok?

      Grande abraço!