TOP 5

Nessa primeira semana de fevereiro os destaques nas notícias ficaram para o Dia da Internet Segura, aplicativo propondo sexo entre amigos, possibilidade de Campus Party no Rio, cabides inteligentes da C&A e a vitória da Gradiente sobre a Apple pelo nome Iphone no Brasil. Confira:

 Comitê Gestor da Internet lança fascículo sobre privacidade

Em comemoração ao Dia da Internet Segura foi lançado pelo Comitê Gestor da Internet um novo capítulo de sua cartilha virtual com orientações sobre a privacidade em e-mails e redes sociais. O documento está disponível pelo link: bit.ly/privac

Cartilha Internet Segura

Aplicativo que propõe sexo entre amigos já atraiu mais de 160 mil usuários

O app Bang With Friends permite que você marque entre seus amigos, quais gostaria de manter relações sexuais, se na lista deste mesmo amigo seu nome for assinalado você recebe um alerta de compatibilidade. Onze dias após o lançamento já haviam 160 mil usuários testando a ferramenta e tentando minimizar as possibilidades de um fora.

 Campus Party versão carioca

Depois de reunir 7500 pessoas na versão paulistana, chamada Campus Party Brasil, os organizadores não dispensam a possibilidade de repetir o evento esse ano, mas dessa vez no Rio de Janeiro. O foco continuaria sendo o empreendedorismo mas com um destaque para a economia criativa.

Opinião dos consumidores no cabide

A empresa brasileira C&A ganhou destaque no setor de inovações com a instalação de displays nos cabides de suas roupas, mostrando quantos “curtir” cada peça estava conquistando na página Facebook da loja.

cabides c&a

Gradiente ganha nome iPhone no Brasil

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial concedeu a Gradiente o uso exclusivo do nome iPhone no Brasil. Com a decisão a empresa poderá inclusive impedir que a Apple uso o termo para designar seus aparelhos no Brasil.

(Fontes: Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, sites Tecnoblog e Noticias da TV Brasileira)