Top 5

Mercado de tablets: pesquisa prevê que Android superará iOS em 2013

Segundo estimativas da empresa IDC, o Andoid irá superar o iOS este ano no mercado global de tablets. O aumento progressivo das vendas dos aparelhos se baseia no desenvolvimento de dispositivos menores e mais baratos. Espera-se a venda total de 190,9 milhões de tablets, incluindo todos os sistemas operacionais. 

Google Glass poderá ser usado com lentes de grau

O Google confirmou esta semana que o Google Glass poderá ser utilizado com armações de óculos tradicionais. Devido ao tempo para aperfeiçoamento do modelo, ele só estará disponível no mercado após o lançamento da versão mais simples.

google-glass-oculos_grau

fonte: google plus

Microsoft usa o Kinect Fusion para exibir tumores em RA

A divisão de pesquisa de Cambridge apresentou durante a TechFest da Microsoft um protótipo de um sistema que permitirá aos cirurgiões examinar órgãos e tumores antes de começar a operação. Para a demonstração, eles usaram um tablet com uma porta USB 3.0 conectado a um Kinect e o SDK para Windows do acessório de captura de movimento. Veja o vídeo>

kinect-fusion-brain

Shopping Recife promove caça aos ovos de Páscoa com aplicativo de RA

Em parceria com a Lacta, o Shopping Recife criou o aplicativo Caça aos Chocolates que vai permitir que seus consumidores encontrem ovos de chocolate nos corredores do centro de compras. Apontando o celular para o mall, a imagem indicará via GPS a localização dos ovos, dando passos e fazendo perguntas até que a pessoa encontre o QR Code da promoção.

Aplicativo da IBM usa RA para comparar preços em supermercado (em Inglês)

A IBM apresentou uma tecnologia que permite aos consumidores usarem seus smartphones para reconhecer imagem de produtos nas prateleiras de supermercados, mostrando detalhes, como preço e informações nutricionais. Assim, o consumidor pode escolher, por exemplo, produtos sem glúten ou produzidos em sua própria região. Veja mais>

IBM retail AR app

Fontes: Info Exame, Olhar Digital, TargetHD, Propagando Propaganda, CNET

Comments are closed.