Top 5

 

Geração Y lidera crescimento do mercado de smartphones

“A Telefónica lança nesta quinta-feira, 6, pesquisa feita em 27 países com mais de 12 mil pessoas com idades entre 18 e 30 anos. Segundo o estudo, os 1.038 brasileiros consultados se consideram, na média, mais ‘antenados’ em tecnologia do que o resto do mundo.

26% dos respondentes dizem estar na vanguarda tecnológica, contra 19% em nível global. A maioria (91%) dos brasileiros classifica como bom ou excelente seu conhecimento pessoal e familiaridade com o tema, comparado a 79% nos outros países.

No Brasil, 92% acreditam que a tecnologia facilita a transposição de barreiras de linguagem, em comparação a 87% em todo o mundo. Para 85%, a tecnologia torna mais fácil também a busca por empregos, comparado a 83% em nível global. Outros 71% entendem que o assunto “cria oportunidades para todos”, se comparado aos 69% mundialmente.”

Fonte: Olhar Digital

 

Geração_Y

 

Número de brasileiros que navega pelo celular supera os que usam PC

“Pela primeira vez, o número de brasileiros que usa o celular para acessar a Internet ultrapassou os que usam o PC. De acordo com pesquisa da Opera Software com 5 mil usuários, divulgada nesta quarta (6), 94% dos entrevistados navegaram por meio de telefones móveis em 2013, contra 14% via PC doméstico. Em 2012, esses índices foram de 23% e 64%, respectivamente.

O Java ainda é a plataforma mais popular no Brasil (68% dos usuários), seguido pelo Android, com 14%. No entanto, um terço (32%) disse desejar um smartphone nos próximos meses.”

Fonte: IDGNow!

 

EUA admitem espionagem de celulares

“A Casa Branca admitiu nesta quinta-feira (6) que o governo dos Estados Unidoschegou a espionar registros telefônicos de pelo menos uma operadora de telefonia, reabrindo o debate sobre privacidade no país, ao mesmo tempo em que defendeu a prática como necessária para proteger os norte-americanos contra ataques terroristas.

O pronunciamento ocorreu depois do jornal britânico “The Guardian” ter denunciado a espionagem feita pelos EUA. O jornal  publicou, na quarta (5),  uma ordem judicial secreta relacionada aos registros de milhões de clientes da Verizon Communications.

“O documento mostra pela primeira vez que, sob o governo Obama são recolhidos indiscriminadamente e em grandes quantidades os registros de comunicações de milhares de cidadãos americanos, independentemente de serem ou não suspeitos”, disse o “The Guardian”.
Mas, segundo um alto funcionário do governo do presidente democrata, esta ordem judicial referia-se apenas aos dados, como número de telefone e duração de chamada – e não às identidades das pessoas ou ao conteúdo das conversas.”

Fonte: G1

 

celular

 

Tablet lidera vendas de produtos de informática

“Os preços baixos e uma variedade maior de tablets no mercado brasileiro elevaram as vendas desse tipo de eletrônico nos três primeiros meses do ano.

Os aparelhos já representam 27,6% dos itens de informática vendidos no Brasil, em unidades. No ano passado, os aparelhos tinham 11,5% do mercado. Em contrapartida, notebooks e computadores de mesa (desktops) continuam perdendo a preferência dos consumidores.
De acordo com números divulgados ontem (5) pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e pela consultoria IDC, as vendas de tablets avançaram 164% no primeiro trimestre, comparado ao mesmo período de 2012. Ao todo, 1,3 milhão de unidades foram vendidas.
Enquanto isso, as vendas de notebooks e desktops tiveram queda de 8,1%, o que revela que a tendência mundial na redução do setor também está sendo verificada no País.”

Fonte: INFO

 

Twitter firma parceria com maior agência de publicidade do mundo

“Nesta quinta-feira, 06, o Twitter e a WPP anunciaram um acordo estratégico global. A parceria será direcionada ao compartilhamento nos segmentos de marketing de dados e analytics.
A WPP irá ampliar as ferramentas voltadas para os dois setores. Com isso, a companhia deve maximizar o uso de dados do Twitter – provendo mais dados em tempo real para seus clientes. Já o Twitter, poderá receber investimentos de clientes do WPP. A parceria deve ajudar a rede social na estratégia de expansão do microblog, especialmente em mercados de rápido crescimento, como o Brasil.”

Fonte: Proxxima 

WPP

Comments are closed.