Top 5

 

IBM cria o menor filme do mundo

O Departamento de pesquisa da IBM anunciou que descobriu uma forma de gravar a mesma quantidade de dados que precisaria de 1 milhão de átomos em apenas 12 átomos. Esta revolução tecnológica permitiria a produção de dispositivos menores e mais poderosos. Para exemplificar a descoberta, a IBM produziu o “menor filme do mundo”, chamado “A Boy and His Atom”, manipulando átomos, que foram ampliados 100 milhões de vezes. Cada átomo foi animado individualmente através de um microscópio de duas toneladas que opera a 232 graus Celsius negativos e uma agilha com 1 nanômetro.

 

 

Facebook possui 751 milhões de usuários mobile

Segundo relatório da empresa, o Facebook no final do mês de março alcançou o número de 751 milhões de usuários ativos mensais no celular. Este número representa um aumento de 54% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Ao todo, a rede social teve 1,11 bilhão de usuários ativos mensais no trimestre, um aumento de 23% em relação a 2012.

Twitter é a rede social que mais cresce no mundo

Em estudo recente, a GlobalWebIndex apresentou o Twitter como a plataforma que mais cresce no mundo. A pesquisa revelou que o número de usuários ativos da rede de microblog cresceu 40% do segundo para o quarto trimestre de 2012. Nos últimos três anos, o crescimento do Twitter foi de 714%.

Twitter

Memória de computador pode funcionar como bateria

Um grupo de pesquisadores alemães descobriu que as memórias resistivas podem funcionar como minúsculas baterias. Ou seja, além de não consumirem energia, as memórias poderiam guardar energia para quando precisarem ou para outros usos. Esta energia acumulada poderia ser usada até mesmo para aumentar a velocidade de leitura das memórias.

Serviços de mensagens superam SMS pela primeira vez

Pela primeira vez, os serviços de mensagens instantâneas como o Whats App, o iMessage e o Viber superaram o SMS em número de envios em aparelhos móveis no ano passado. De acordo com o estudo da consultoria Informa, sob encomenda do jornal americano Financial Times, a previsão é de que o número de mensagens enviadas entre aparelhos mobile chegue a 41 bilhões por dia em 2013, mais do que o dobro registrado no ano passado.

whatsapp

 

Fonte: Exame, Proxxima, PropMark, iMasters, IDGNow

Comments are closed.