Top 5

 

Realidade aumentada dá vida à Street Art

O artista Leon Keer trabalhou em muitas pinturas 3D pelas ruas do mundo nos últimos anos. Neste tempo, ele pensou numa saída para permitir que a obra tivesse mais impacto visual, visto que é preciso vê-la de um determinado ângulo. A solução encontrada por ele foi o uso de Realidade Aumentada e de novas tecnologias de reconhecimento de objeto. Confira o resultado na matéria.

 

StreetArt

 

Primeiro ‘smartphone braille’ está em desenvolvimento

Está em desenvolvimento o primeiro smartphone do mundo voltado para deficientes visuais. Responsável pelo projeto, o Centro de Incubação de Inovação e Empreendedorismo de IIM Ahmedabad, na Índia, criou um aparelho com um display que possui pequenos pontos em relevo que conseguem deformar a tela do aparelho, apresentando o conteúdo em Braille. Será possível ler SMSs, e-mails ou outro qualquer tipo de conteúdo escrito.

braille_fone

 

Ipad e tablets Android quase empatados em participação de mercado

As vendas de tablets no mundo chegaram à marca de 40,6 milhões de unidades. Em relatório da Strategy Analytics, os dispositivos iOS da Apple aparecem em primeiro lugar no mercado com 48% de participação. Entretanto, a disputa está acirrada com os dispositivos Android não muito atrás alcançando 43% do mercado global. Veja mais.

 

Pela 1ª vez, smartphones passam celulares comuns em vendas globais

O primeiro trimestre do ano trouxe novidades no mercado mundial de telefonia móvel. Pela primeira vez, o número de smartphones vendidos ultrapassou o de celulares comuns. Além disso, a Samsung aparece como líder em aparelhos entregues superando a soma dos outros quatro fabricantes principais.

ipad-iphone-apple

 

Redes sociais lideram uso entre smartphones no Brasil

De olho no crescimento do mercado mobile, o Ibope Media apresentou a solução Mobile Report, que vai analisar mensalmente o perfil do usuário de smartphone e seus hábitos. No primeiro relatório, chama atenção o fato de que Rede Social e Comunicadores aparecem como categoria mais acessada pelos usuários, com 78,8%. Além disso, 13% das pessoas declararam ter realizado alguma compra pelo celular.

 

Fonte: Mashable, TechTudo, Eweek, Olhar Digital, Exame.

Comments are closed.