Top 5

 

Sony lança internet mais rápida do mundo no Japão (em Inglês)

A So-ner Entertainment ,uma provedora de serviços de internet da Sony no Japão, lançou um serviço de 2Gbps, declarado como o mais rápido do mundo para uso doméstico. Nesta segunda-feira, o serviço chamado “Nuro” chegou até casas, apartamentos e pequenos negócios em Tóquio e em seis distritos adjacentes via fibra ótica. Nuro custará aproximadamente 51 dólares por mês num contrato de dois anos, mais uma taxa de instalação de aproximadamente 530 dólares, que pode sair de graça se o usuário se inscrever online. A velocidade de upload é de 1Gbps.

 

Fujitsu desenvolve tecnologia que transforma papel em touchscreen (em Inglês)

Os Laboratórios Fujitsu desenvolveram uma nova geração de interface com o usuário que pode detectar de forma precisa os dedos do usuário e qual informação eles estão tocando, criando um sistema interativo como uma tela touchscreen a partir de objetos no mundo real. Usando esta tecnologia, a informação pode ser importada de um documento como dados, selecionando as partes desejadas com os dedos. Esta tecnologia registra a forma de objetos no mundo real e automaticamente ajusta as coordenadas para a câmera, o projetor e o mundo real, e poderá ser usada não apenas em superfícies planas mas também em superfícies curvadas como páginas de um livro. Veja a matéria e o vídeo.

 

– Cientistas criam chips do tamanho de um grão de areia

O centro de Pesquisa de Palo Alto da Xerox (PARC) com investimento da Darpa (Pentágono) criou os chiplets, que são pequenos chips produzidos em impressoras a laser. Os pequenos dispositivos podem ser usados para transformar qualquer objeto em uma espécie de computador.

 

chiplets

 

1 milhão de celulares habilitados no Brasil em Março

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou na terça-feira (16) números que dão conta de mais de 1,01 milhão de novas habilitações no Brasil apenas no mês de Março. Houve crescimento de 0,38% na base de assinantes em relação a Fevereiro, com o país alcançando 264,05 milhões de acessos móveis no mês passado.

 

Twitter lança aplicativo de música para iOS e web

O Twitter lançou nesta quinta-feira (18) seu novo aplicativo de música. Chamado de “Twitter #Music”, o app está disponível apenas para iOS e web e restrito para: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. O usuário receberá sugestão de artistas e faixas musicais de acordo com o engajamento e comportamento dos usuários da rede de microblog.

twiiter_music

 

Fonte: ComputerWorld, DigInfo, Info, Agência Brasil e Olhar Digital.

 

 

 

 

 

Comments are closed.