Música no AR

Pescando uma música

O grupo Air France KLM, uma das companhias que mais investe em presença online e aplicativos móveis, lançou o AF Music – Music in the Sky, um aplicativo para iPhone e iPad que brinca com música e realidade aumentada simultaneamente. Essa ideia tão simples de ser desenvolvida já está causando por aí.

AF Music in the Sky quer que os usuários apontem seus celulares para o céu [isso mesmo, para o céu!] em busca das músicas. Quando encontradas, as músicas são destravadas e guardadas numa espécie de biblioteca.

Escolha uma música

A ideia de ‘pescar’ músicas espalhadas pelo ar nos deixou extremamente interessados. Aproveitamos uma visita ao Aeroporto Santos Dumont [SDU], no Rio de Janeiro, para testar o AF Music – Music in the Sky. A experiência foi bem interessante.

No saguão de embarque encontramos diversas músicas espalhadas pelo ar. Coletamos mais de 30 canções. Entre os artistas estavam Kings of Convenience e Baden Baden. A ideia é que em cada país o aplicativo ofereça títulos diferentes. Com o tempo, o viajante forma uma bela coleção.

A parte não tão legal é que fora do SDU não encontramos músicas. Será que já pegamos todas as músicas que estavam no céu? Ou será que as músicas estão espalhadas apenas em algumas regiões? Isto é, nos aeroportos. Isso não ficou muito claro. A eyllo aprovou a seleção e curtiu o app. O que acharam?

Se voce quer um app ainda mais legal do que esse para divulgar a sua empresa ou produto, fale conosco! Queremos levar a realidade aumentada para todos os lados.

Comments are closed.